A hora é agora! Evite multas do Governo Federal, regularize o SST eSocial da sua empresa!

Você sabia que a regularização do eSocial é obrigatória para todas as empresas brasileiras?

O envio das informações sobre Segurança e Medicina do Trabalho pelo eSocial não é uma mera formalidade. E a própria legislação do sistema de escrituração digital deixa isso claro ao estabelecer as penalidades aos empregadores que a descumprirem. Além disso, empregadores que não informarem os eventos de SST por meio do eSocial nos prazos legais ou com dados incorretos estão sujeitos a pesadas multas, dependendo do que deixarem de registrar no sistema.

Não deixe que isso aconteça com a sua empresa. A Seg & Company, a melhor empresa de Assessoria de Segurança e Medicina do Trabalho do Oeste da Bahia, está pronta para ajudá-lo a regularizar o eSocial e garantir a segurança do seu negócio.

O que a Seg & Company oferece para me ajudar a regularizar o eSocial e garantir a SST do meu negócio?

O eSocial é um sistema que reúne informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais de todas as empresas em um único lugar. 

Estamos chegando ao final de 2024, e infelizmente, muitas empresas ainda não estão regularizadas totalmente no eSocial e correm o risco de sofrer penalidades legais.

As principais multas relacionadas ao eSocial são pelo não envio das informações, atrasos na entrega de informações e por informações incorretas ou incompletas.

Quais são as multas do eSocial?

As multas do eSocial SST podem variar de acordo com a gravidade da infração, podendo chegar a valores de R$ 181.284,63. O valor da multa é dobrado em caso de reincidência.

E qual é a atuação da Seg & Company com relação ao eSocial?

A Seg & Company oferece diversos serviços para ajudar as empresas a regularizarem o eSocial e garantirem a gestão efetiva da segurança e da medicina do trabalho dos trabalhadores.

Nossa equipe de especialistas está pronta para auxiliar sua empresa a cumprir todas as normas e regulamentos necessários. Além disso, oferecemos serviços de gestão de segurança do trabalho com técnicos e engenheiros altamente capacitados, e também de  medicina do trabalho, como exames médicos periódicos e complementares, exames laboratoriais, entre outros, tudo em um único lugar. 

Como posso garantir que minha empresa esteja sempre atualizada e regularizada no eSocial?

A Seg & Company oferece acompanhamento e suporte periódico nas empresas, realizamos auditoria, revisamos as rotinas da gestão, organizamos todas as documentações, realizamos treinamentos, etc.

Além disso, nosso time de especialistas está sempre atualizada e regularizada no eSocial. Nossa equipe está sempre à disposição para ajudar com quaisquer dúvidas ou problemas que possam surgir, garantindo que sua empresa esteja sempre em conformidade com as normas e regulamentos necessários.

Clientes Seg & Company saem na frente:

A Seg & Company é uma empresa consolidada. Atuando no mercado de Segurança e Medicina do Trabalho há mais de 20 anos, contamos com uma equipe altamente qualificada formada por profissionais multidisciplinares que auxiliarão sua empresa a cumprir todas as obrigações da gestão de segurança e medicina do trabalho, além de convalidar e enviar os eventos no eSocial corretamente.

Nosso time é composto por Advogados trabalhistas empresariais, médicos do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, técnicos de segurança do trabalho, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros.

Importância da gestão do eSocial nas empresas:

Vimos até aqui que a gestão do eSocial é importante para que as empresas cumpram suas obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, no caso da segurança e da medicina do trabalho, a Seg & Company, pode te auxiliar a:

 – Prevenir acidentes e doenças ocupacionais: ao manter as informações de SST atualizadas, bem como pela identificação e correção dos riscos presentes no ambiente de trabalho;

 – Reduzir custos: os acidentes e doenças ocupacionais podem gerar custos elevados para as empresas, com afastamentos, indenizações trabalhistas e multas;

 – Melhorar as condições de trabalho: a gestão adequada do eSocial pode ajudar sua empresa a criar um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para os trabalhadores.

Muito complicado?

Entendemos que o envio da documentação ao eSocial e o cumprimento dos prazos pode ser uma tarefa complexa e que requer expertise por parte de todos os envolvidos, por isso, a Seg & Company oferece serviços de assessoria e consultoria para ajudar nossos clientes a cumprirem todas as obrigações de SST, bem como o gerenciamento do eSocial de forma eficiente.

Deixa que a Seg & Company cuide de tudo para sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra como nossos serviços ajudarão a otimizar a gestão de SST da sua empresa.